sexta-feira, 25 de julho de 2014

Separe seu lixo, torne sua cidade sustentável!

       
Cidadãos ao separar seu lixo reciclável por favor não coloque na rua no mesmo dia que o caminhão de lixo passar, coloque depois para que o profissional da coleta de recicláveis possa fazer seu trabalho, diminuindo o volume de lixo a ser depositado em aterros ou lixões, faça a sua parte.... 


Um grande problemas de muitas cidades tem sido o aumento da produção de lixo pelas famílias causado pelo consumo excessivo, podendo ser desde a falta de mão de obra para realizar a coleta até a destinação correta dos resíduos. Levando em consideração que a maior parte dessa produção pode ser reciclada, e a coleta sendo realizada por pessoas que depende da reciclagem para sobreviver. Cada cidadão consciente do seu dever separaria então seu lixo em casa. E a prefeitura por sua vez economizaria muito com gastos para manter a cidade limpa e faria um trabalho sustentável mandando para os aterros somente lixo de fácil decomposição.

 Pois a riqueza de uma cidade está na capacidade de converter lixo em dinheiro tornando-se sustentável da maneira correta, por isso façam trabalhos voltados para os cidadãos, desenvolvam meios atrativos que faça a sociedade se sentir mais compelida a cooperar.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário