terça-feira, 16 de abril de 2013

Pão caseiro não tenha medo de comer

Quem não sente aquela vontade de comer o pão caseiro feito pela mamãe ou pela vovó, a delícia que nos faz lembrar da infância onde o cheiro de pão assado circulava a casa toda.

O saboroso pão muitas vezes para algumas pessoas não caem bem, alguns sofrem por causa do fermento, sofrendo de azias, queimação e mal estar que muitos abrem mão de comer o delícioso pão.

Mas o problema pode acabar comendo um pedaço de batata crua e em apenas uns 15 minutos o mal estar passa, esse é um remédio natural para o mal que o fermento faz.

Bom para aqueles que desejam comer o pão sem medos tenho uma dica de fermento natural maravilhoso onde o pão não fará mal algum, é o fermento de batata.

Receita

Primeiro escolha um pote de plástico médio de 500g (tamanho de potes de maionese Hellmans, por exemplo). Após, coloque:
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• 1 colher (sopa) de sal
• 1 batata crua descascada e ralada, de tamanho médio a pequeno.

Em seguida, cubra com água morna. Então é só tampar o vidro e deixar levedar, ou seja, fermentar até a tampa. Obviamente, a fermentação acontece de forma mais rápida se a temperatura estiver mais alta. Em dias de frio, aconselha-se cubrir com alumínio. Se utilizar água fria recomenda-se utilizar o fermento no terceiro dia depois de preparado.
Depois do primeiro uso, deve-se guardar o fermento natural na geladeira com ao menos um resto no pote (chamado de muda), que pode ser guardado por até 10 dias em refrigeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário